Auxílio Financeiro - Discentes

Consulte auxílio para docentes

PROCEDIMENTOS PARA AUXILIO FINANCEIRO


O Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (POSLIN) concede aos alunos matriculados apoio financeiro para participação, com apresentação de trabalho, em eventos científicos de natureza relevante aos objetivos do Programa.


Geralmente a liberação é realizada por reembolso, por meio de auxílio diário, ou seja, o aluno primeiro realiza as despesas e depois recebe o cheque compensatório. A liberação do auxílio ocorrerá de acordo com a disponibilidade de recursos, e nos valores definidos pelo Colegiado a cada aluno do Programa.

Os alunos poderão solicitar no máximo três auxílios diários para apresentação de trabalho em eventos fora de Minas Gerais. Para eventos dentro do estado, o máximo permitido serão duas diárias. Recomendamos aos mestrandos e doutorandos que peçam auxílio à Câmara de Ensino da Faculdade de Letras, caso seja necessário.

Para receber o auxílio diário o aluno deverá seguir os seguintes passos:

1.Entregar o formulário de prestação de contas na secretaria, com todos os dados preenchidos. Não recebemos documentação por e-mail.
2.Apresentar o cartão de embarque ORIGINAL das passagens (ida e volta - rodoviária ou aérea)
3.Apresentar a nota fiscal ORIGINAL de consumo (refeição, hotel, táxi) na cidade do evento e dento do período do mesmo.
4.Apresentar cópia do certificado de apresentação de trabalho


** A liberação do auxílio ficará vinculada à entrega dos comprovantes originais de deslocamento e de despesas feitas no local além da cópia do certificado de apresentação de trabalho no evento financiado.

**A nota fiscal deverá conter o nome do estabelecimento e seu CNPJ

**Caso o aluno não tenha o cartão de embarque, é possível apresentar uma declaração da companhia aérea confirmando o check in realizado, data, hora e destino da viagem.

**Gastos realizados em finais de semana fora do periodo do evento não são reembolsáveis.

**As notas fiscais de alimentação devem conter na descrição 'despesas com alimentação', não pode conter 'lanche', bebidas alcoólicas ou somente 'despesas'.

**Não serão aceitas notas fiscais com mais de um beneficiário; a prestação de contas é realizada individualmente.

**Não serão reembolsadas notas fiscais em nome de terceiros; os comprovantes das despesas (passagens, alimentação, transporte, inscrição) devem estar registradas no nome do aluno/solicitante, ou seja, despesas realizadas com cartão de crédito de parentes ou amigos não serão reembolsadas

**Eventos realizados em Belo Horizonte não são reembolsados.

**Voucher de passagens rodoviárias, compradas pela internet, não serão aceitos como comprovante de embarque.

** Não reembolsaremos gastos com combustíveis.

DOUTORANDOS BOLSISTA FAPEMIG

Regra de auxilio financeiro diferenciada! Favor entrar em contato com a secretaria antes de realizar qualquer gasto!

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